Infertilidade
Congelamento de embriões
O congelamento de embriões é uma técnica de preservação da fertilidade que pode ajudar casais que desejam postergar a gravidez ou que precisam adiar o tratamento devido a motivos médicos ou pessoais. Na nossa clínica de reprodução humana assistida, oferecemos o serviço de congelamento de embriões para pacientes que estão fazendo um ciclo de fertilização in vitro (FIV) e têm embriões excedentes.
O processo de congelamento de embriões começa com o ciclo de FIV, onde a mulher recebe medicamentos para estimular a produção de vários óvulos. Esses óvulos são coletados e fertilizados em laboratório com o sêmen do parceiro ou do doador. Os embriões resultantes são cultivados por alguns dias e, se houver embriões excedentes, eles podem ser congelados usando a técnica de criopreservação.
A criopreservação envolve a adição de crioprotetores aos embriões para protegê-los durante o congelamento. Os embriões são então armazenados em nitrogênio líquido em um banco de embriões até o momento em que o casal deseja usá-los. Quando o casal decide utilizar os embriões congelados, os embriões são descongelados e transferidos para o útero da mulher em um processo chamado de transferência de embriões congelados (TEC).
O congelamento de embriões pode ser uma opção para casais que desejam postergar a gravidez por motivos pessoais, profissionais ou médicos. Também pode ser uma opção para casais que passaram por um ciclo de FIV e têm embriões excedentes que desejam preservar para uso futuro.
Se você está considerando o congelamento de embriões, entre em contato conosco para discutir as opções de tratamento e o processo de criopreservação. Estamos aqui para ajudá-lo a realizar seus sonhos de paternidade e maternidade no futuro.