Infertilidade
Gestação em casais homoafetivos
Na nossa clínica de reprodução humana assistida, trabalhamos com casais homoafetivos que desejam ter filhos biológicos. Oferecemos diversas opções para que isso seja possível.
Uma das técnicas mais utilizadas é a fertilização in vitro (FIV) com a utilização de óvulos doados ou com a utilização de óvulos próprios da mulher. Nesse caso, uma das parceiras irá estimular o crescimento de óvulos maduros e será utilizado sêmen de doador ou de parente de até 4° grau da outra parceira, para que não haja consanguinidade. Então é feita a fertilização in vitro do óvulo com o espermatozoide e formado o embrião no laboratório. O embrião pode ser transferido para o útero de qualquer uma das duas. Ou seja, podemos utilizar o óvulo de uma e a outra gestar, para que tenhamos participação ativa de ambas na gestação, seja com a parte genética, epigenética e/ou gestacional.
Também é possível realizar a inseminação intrauterina (IIU), utilizando sêmen de um doador anônimo ou de um parente de até 4° grau de uma das parceiras (desde que não haja consanguinidade), dependendo da situação clínica e do desejo do casal. Essa técnica consiste na introdução do sêmen processado em laboratório diretamente no útero da parceira que irá gestar.
Além disso, trabalhamos com o diagnóstico genético pré-implantacional (PGT-A), que permite aos casais escolherem o sexo do embrião que será transferido.
Na nossa clínica, valorizamos o respeito e a diversidade, e estamos comprometidos em oferecer o melhor tratamento para ajudar a realizar o sonho de ter um filho aos casais homoafetivos femininos. Agende uma consulta conosco e saiba mais sobre as opções disponíveis para vocês.